Porto Seguro

O colorido casario colonial do século XVII que forma a Passarela do Descobrimento é um dos cartões postais mais famosos de Porto Seguro.

Com uma bela vista do cais, e bem em frente ao encontro do Rio Buranhém com as águas verdes do Atlântico, o lugar atrai milhares de turistas o ano todo.

A partir das 18h, instala-se no local uma feirinha de artesanato, onde o turista pode conhecer a produção local e experimentar alguns petiscos da culinária baiana, como a tapioca e a cocada.

É quase certo, porém, que ninguém resiste ao famoso “capeta”, bebida típica feita à base de vodka, guaraná em pó, leite condensado e uma fruta da época.

Nos bares, a música ao vivo cria um ambiente agradável para a degustação da culinária local nos vários bons restaurantes que funcionam na Avenida Portugal (a Passarela) e ruas adjacentes.

 

leia também

Arraial d'Ajuda

Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial foi, por muitos anos, acessível apenas através de travessias de balsa. O comércio só funciona no final da tarde...
Leia agora...

Trancoso

Seguindo a tradição portuguesa da época, no centro fica a Igreja, e em volta, formando um quadrado, o casario colorido...
Leia agora...

Praia do Espelho

A Praia do Espelho foi eleita pela mídia especializada como uma das mais bonitas do Brasil. Para aproveitar toda a sua generosidade...
Leia agora...